Baixar Adobe Acrobat Reader

Veterano no mundo da computação, pois está no mercado desde 1993, o Adobe Acrobat Reader é o visualizador de PDF mais utilizado no mundo e foi desenvolvido pela mesma empresa que criou o formato, a Adobe Systems, fundada há 37 anos, em dezembro de 1982, em uma garagem em San José, na Califórnia, por John Warnock e Charles Geschke.

É a ferramenta mais usada para visualizar, imprimir ou fazer anotações em documentos PDF, garantindo interação com todos os tipos de documentos, sejam eles textos, formulário ou arquivos com informações multimídia.

Gratuito e com uma interface intuitiva, o programa traz abas para facilitar a visualização dos documentos, acessar as opções de impressão e os recursos que permitem a inserção de comentários, notas ou a assinatura eletrônica de documentos e formulários. Por ser gratuito, ele não permite criar, editar, proteger ou converter PDFs, sendo necessário para isso a versão Pro.

O Adobe Acrobat Reader está disponível para Mac, Windows, Linux, iOS e Android e pode ser baixado na versão em português. Por ser um software da Adobe, o carregamento dos arquivos é mais rápido e seguro, proporcionando ao usuário um ambiente livre de ameaças sem risco de invasões enquanto um arquivo criptografado é lido. Outro recurso do programa é a reprodução de vídeos em Flash dentro dos documentos.

Compartilhamento de arquivos é facilitado

A nova versão do software facilitou o compartilhamento de arquivos. Para documentos pequenos, com até 25MB, tamanho normalmente suportado em contas de email, é possível enviar diretamente apenas com um clique. O programa envia o arquivo como anexo para a conta de email do usuário, que precisa apenas adicionar os contatos que deseja e escrever alguma mensagem.

O compartilhamento de arquivos também está integrado ao serviço Adobe SendNow, que permite o envio de arquivos com até 500MB para várias pessoas simultaneamente, bastando apenas escolher os destinatários e enviar.

O programa possui também outras funções, como a possibilidade de transformar arquivos em PDF diretamente da ferramenta online da Adobe. O software traz uma impressora virtual onde é possível escolher arquivos de programas como Excel ou Word e, ao escolher “imprimir como PDF”, o arquivo no formato desejado é criado.

Também é possível ler uma série de arquivos em PDF no formato de revista, o que é um atrativo a mais na medida que se popularizaram os e-books, tornando a leitura mais agradável com o aplicativo. Uma outra vantagem é a possibilidade de criar marcadores para que o usuário possa ir diretamente para um trecho escolhido do documento PDF.

Também a visualização e o compartilhamento de arquivos PDF nas versões do aplicativo para Android e iOS ficaram mais rápidas, permitindo ainda a interação com os arquivos no celular ou tablet do usuário.

Conclusão

Ao fazer o download do aplicativo do Acrobat Adobe Reader, o usuário pode pesquisar textos, utilizar marcadores, ampliar letras ou imagens de forma simples e prática, navegar rapidamente com miniaturas, acessar documentos criptografados e exibir portfólios e pacotes em PDF, entre outras funcionalidades. Há também o modo noturno, que permite a leitura em locais escuros.

Para deixar os arquivos mais organizados, o usuário pode criar pastas para ajudar na localização e copiar documentos para serem usados ou marcados como modelo. O software também permite que o usuário marque o documento PDF com a ferramenta de desenho à mão livre, sendo possível desfazer eventuais erros sem qualquer dificuldade.

O formato PDF representou um avanço impressionante em termos de compartilhamento de documentos com segurança e agilidade, otimizando a comunicação e os processos nas empresas. No nosso dia-a-dia, podemos usufruir de todo o tipo de informação divulgada na internet com esse formato. Vale a pena, assim, conhecer os seus recursos e possibilidades para se obter o máximo proveito.

Baixar Adobe Acrobat Reader

Adobe Acrobat Reader

Categoria Apps
Video
Escreva sua mensagem

Nos avalie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *