Baixar CamScanner

Para quem já era crescido em meados dos anos 2000 deve lembrar da dificuldade em que se tinha para escanear documentos em casa. Era preciso contar com um dispositivo para tal função instalado e conectado ao seu computador. Contudo, hoje em dia, arquivar documentos de papel em forma de arquivo digital ficou mais fácil e acessível.

O CamScanner é um escaneador portátil. Com ele, é possível escanear, salvar e organizar documentos tudo isso ao alcance do seu celular. Ele também possui outras ferramentas como conversor de PDF, mecanismo para extração de texto e compartilhamento.

O app é disponível na versão paga e gratuita sendo que esta, pode ser tranquilamente utilizada visto que a publicidade direcionada não atrapalha seu funcionamento. No caso da versão paga, o usuário possui alguns requisitos a mais como por exemplo, extrair textos de imagens.

Uma solução rápida e prática pra escanear seus documentos

Após fazer o download do aplicativo, é preciso cadastrar um login. A vantagem é que fazendo isso, você ganha 200 MB espaço para salvar seus arquivos na nuvem, ou seja, não ocupa espaço na memória do seu dispositivo. No caso do modo Premium, o espaço adquirido é de 10 GB.

Na hora de escanear, algumas dicas são importantes para que o documento saia legível. Opte por fazer em um local com boa claridade, evite mexer muito o dispositivo para que a imagem não saia tremida e faça com que a foto utilize todo o espaço da tela.

Antes de salvar, você ainda pode configurar a imagem como preferir. Ferramentas como o corte inteligente e a melhoria automática garantem qualidade ao seu arquivo. Mas se preferir você pode fazer os ajustes de forma manual, cortando espaços em branco e configurando a iluminação em fotos mais escuras e pode ainda, aplicar alguns filtros de edição de imagem disponíveis. Essas funções são muito similares à quando você faz a edição de uma foto para postar no Instagram. Tudo muito ágil e simples. 

Depois de pronto, você pode decidir a maneira como quer compartilhar seu documento. É possível utilizar o próprio sistema de compartilhamento do seu dispositivo móvel ou então enviar através de e-mail. Se esta última for a opção, é possível escolher ainda o formato no qual deseja enviar, ele pode ser PDF, JPG ou para a versão paga, TXT.

Um scanner no seu bolso

Cada documento que você escanear pode ser especificamente renomeado, através disso e aliado ao sistema de organização em pastas que o app disponibiliza, você consegue acessar seus arquivos de forma fácil e rápida aonde estiver e sempre que precisar.

Por conta da forma como organiza os arquivos armazenados, o CamScanner é muito utilizado para fazer escaneamento de livros, pois organiza as páginas em sequência, sozinhas ou em um lote de arquivo.

Caso precise imprimir algum arquivo, use a ferramenta “AirPrint”. Com ela, você tem a possibilidade de conectar o CamScanner à uma impressora disponível e enviar o arquivo por fax, tudo isso, na hora que você precisar.

O aplicativo também se preocupa com a privacidade e segurança dos seus arquivos mais importantes. Para isso, você pode definir uma senha para poder acessá-los e se precisar baixar ou compartilhar, o link de download também solicitará a senha de acesso, para que assim só você consiga vê-los.

Conclusão

Se você trabalha diretamente com aquela papelada importante que não pode de jeito nenhum ser extraviada, o CamScanner é a solução para você. Além de salvar de forma segura seus documentos, garantido que você não os perca, proporciona que você os leve para qualquer lugar. Não perca mais tempo, baixe agora o app e aproveite!

Baixar CamScanner

CamScanner

Categoria Apps
Video
Escreva sua mensagem

Nos avalie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *