Baixar Fitbit

Use o aplicativo Fitbit para manter uma rotina mais saudável e ativa. Esse app é muito completo e vai te ajudar a acompanhar a evolução das suas atividades físicas, rotina de sono, alimentação, entre outras coisas.

Para usar todos os recursos do Fitbit, o ideal é possuir um Fitbit tracker, que são pulseiras inteligentes compradas por separado. Ao usar um Tracker, você poderá registrar muito mais informações na plataforma, como calorias perdidas, o seu comportamento durante o sono, etc.

Mas se você não possui um Tracker, ainda é possível usar algumas das ferramentes do Fitbit para registrar as refeições do dia, a quantidade de passos que você deu ou os quilômetros percorridos em uma corrida matinal, por exemplo.

O Fitbit é gratuito para baixar, e possui opções de compra dentro do aplicativo. O programa é compatível com dispositivos móveis com sistema operativo Android, iOS ou Windows Phone.

Tenha uma vida mais saudável com a ajuda do Fitbit

Ao fazer a sincronização do app com um dos dispositivos Tracker do Fitbit ou com a Balança Inteligente com Wi-fi, você poderá obter informações completas sobre a sua rotina de atividades, alimentação e saúde no geral. Por exemplo, você poderá usar um tracker durante o dia para monitorar estatísticas como calorias queimadas, distâncias percorridas, tempo de atividade física e até o seu comportamento durante o sono.

Com um Tracker você pode acompanhar a sua corrida em tempo real, vendo o ritmo, tempo e distância que já fez, e ainda usar o GPS para mapear a rota. Todos os dados coletados pelos dispositivos de Tracker serão sincronizados com o app do Fitbit no seu celular, e depois você poderá conferir gráficos com estatísticas e comparativos de desempenho e de perda de peso, massa muscular, entre outros.

Aproveite os recursos mesmo sem possuir um Tracker

Mesmo que você não possua um dispositivo Fitbit Tracker, poderá usar algumas funcionalidades do aplicativo no seu celular. É possível registrar, por exemplo, o número de passos dados durante o dia, a distância percorrida, e ativar o GPS para fazer um mapeamento do circuito que você fez.

Outra funcionalidade do Fitbit é a possibilidade de sincronizar o app com programas de streaming de música, como o Spotify, e assim poder fazer exercícios e controlar a sua música usando apenas uma plataforma.

Alguns tipos de Tracker vêm com um recurso para analisar a sua frequência cardíaca enquanto você faz atividade física. Assim, dá para identificar padrões de batimentos cardíacos, gerenciar o seu estresse, e também comparar a sua evolução de condicionamento físico depois de treinos mais exigentes.

Para usar alguns recursos como o controle de calorias e nutrição, será necessário atualizar manualmente o app do Fitbit com todas as refeições e consumo de água que você fizer durante o dia. Fazer isso é muito simples, já que o aplicativo tem um banco de dados com várias opções de comidas registradas, entre as quais você pode escolher para preencher rapidamente o seu calendário de alimentação. Também dá para registrar alimentos com o leitor de código de barras do app. Assim, alguns dados como quantidade de calorias em cada alimento já vem pré-estabelecidos, mas é possível alterar se for necessário.

Conclusão

O Fitbit é uma plataforma bem completa para ter o controle da sua nutrição e atividades físicas ao longo do tempo. Você pode inclusive criar objetivos de peso e condicionamento físico, comparando os resultados com tabelas e gráficos gerados automaticamente pelo aplicativo com a informação que você registrar.

Toda a informação pode ser facilmente compartilhada com amigos e familiares, e ainda participar de competições como Desafios Fitbit para manter a motivação diariamente.

Baixar Fitbit

Fitbit

Categoria Apps
Video
Escreva sua mensagem

Nos avalie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *