Baixar Google Meet

Desenvolvido pela Google em 2017, o Google Meet é um aplicativo que possibilita comunicação através de vídeo. Foi pensado como forma de atualizar a versão antiga do Hangouts, outro chat da Google.

Primeiramente, foi lançado apenas na versão comercial e posteriormente liberado para livre acesso de usuários gratuitamente. Com ele, é possível fazer videochamadas de excelente qualidade sendo assim, bastante utilizado para reuniões de negócios.

O Home Office nunca foi tão fácil

Até Abril de 2020 era preciso ter uma conta corporativa no G Suite para poder ter acesso ao Meet. Contudo, devido à crise causada pela pandemia de COVID – 19, novo Coronavírus, a Goolge liberou acesso a plataforma também para usuários com contas de consumidor com todos os recursos inclusos na versão Premium do sistema.

Para acessar, basta logar na sua conta do G Suite ou, se for pessoa física, na sua conta do Google. É possível conectar através de dispositivos móveis, baixando o app e também através do computador.

Com o Google Meets, as reuniões são seguras e confiáveis, protegidas por criptografia de ponta e com eficientes medidas contra o vazamento de informações. A quantidade de videochamadas é ilimitada e com alta definição, você pode decidir quanto ao número de participantes porém, a capacidade máxima é de até 250 pessoas. Além disso, o conteúdo fica salvo no Google Drive caso alguém não possa estar presente no dia, consegue assistir a reunião depois.

Você cria o link da reunião, compartilha e com apenas um click os convidados se conectam na chamada. Além do mais, há a opção de compartilhamento de tela, documentos e slides bem como, conversão de voz em texto para tradução com legendas instantâneas.

Versátil e compatível

É comum que empresas optem por agendar seus compromissos com antecedência visando estruturar melhor seu planejamento organizacional, tendo isso em vista, o Google Meets juntamente com o Google Agenda, tornam possível programar uma reunião e deixá-la agendada. Para isso, você só precisa criar a reunião e inserir os e-mails dos convidados, a sala é gerada automaticamente. Se alguém por ventura ficar de fora, você ou os convidados também podem compartilhar o link de acesso com outras pessoas porém, é necessário que um participante da organização aprove a solicitação. Desta forma, a videochamada fica programada e todos os integrantes são notificados.

Além disso, ainda é possível realizar as chamadas por meio do Microsoft Outlook e do Gmail, basta acessar, clicar no ícone do Meets e da mesma forma, convidar os participantes. As configurações de áudio e vídeo são bem fáceis e intuitivas assim como, as instruções para compartilhamento do link de convite e documentos.

Aqueles que eventualmente, se encontrarem sem acesso à internet no momento do compromisso, podem ficar despreocupados. Além das funções já citadas, para cada reunião a plataforma do Google Meets cria números de discagem automática através das quais, o usuário pode participar em forma de chamada telefônica. O colaborador apenas não poderá visualizar o que está acontecendo, lembrando que pode contar com recurso da gravação para poder ver depois.

Conclusão

Com uma interface clara e objetiva, de fácil acesso e uma proposta simples de utilização o Google Meets se torna um ambiente amigável para as empresas agregando em um só lugar tudo o que é necessário para uma experiência satisfatória de videochadadas.

Por ser baseado em um sistema de nuvem, a plataforma não depende de equipamentos específicos para acesso tampouco de recursos que necessitem de instalações ou atualizações frequentes. O app oferece a funcionalidade que você e sua empresa precisam. Tudo ao seu alcance e sem complicações. Baixe agora o Google Meets e experimente você também!

Baixar Google Meet

Google Meet

Categoria Apps
Video
Escreva sua mensagem

Nos avalie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *