Baixar Likee

Lançado em julho de 2017 pela Bigo, empresa de tecnologia com sede em Cingapura, o Likee, antes chamado de LIKE Video, é um aplicativo gratuito disponível para celulares Android e iOS com ferramentas criativas para gravação e edição de vídeo com efeitos especiais.

Com mais de 100 milhões de usuários em todo mundo, em sua maioria pertencentes à chamada geração Z, dos 16 aos 24 anos, também serve como rede social, na qual, como nas demais, é necessário criar uma conta.

Com opções de compartilhamento no feed ou nos stories do Instagram e Facebook, além do WhatsApp, Twitter e YouTube, entre outros canais, o Likee proporciona um design cheio de cores e funcionalidades muito práticas, fazendo com que a experiência do usuário seja extremamente divertida. Para gravar um vídeo, basta apertar um botão semelhante ao de outras redes sociais e, depois, usar as muitas possibilidades de edição, com a aplicação de adesivos, efeitos especiais e filtros disponíveis no aplicativo.

Passo a passo de como utilizar

Para gravar o seu próprio vídeo, basta clicar no botão da câmera na parte inferior da tela. Dentro da ferramenta de edição de vídeo, o usuário encontra uma série de recursos. No lado direito da tela, há um botão para trocar da câmera frontal (selfies) para a traseira, além de opções para ajuste de imagem, velocidade de gravação e tempo de duração do vídeo, bem como alguns filtros.

Para adicionar música ao vídeo, basta clicar no topo da tela onde está Selecionar Música, e o usuário pode usar as canções disponibilizadas pelo Likee ou escolher um arquivo musical ou de áudio existente no próprio celular. Além do botão para começar a gravar, na parte inferior da tela, ao lado, está o botão para adicionar adesivos e outra para carregar outras imagens que farão parte do vídeo. Também estão disponíveis recursos como Foto-vídeo, Supreme e Magia, com efeitos especiais para serem adicionados às produções.

Gravado o vídeo, surgirá um botão vermelho na parte inferior da tela, que deve ser clicado para concluir a etapa de produção e iniciar a publicação do vídeo. Opções para mudar a música, aumentar ou diminuir o volume e acrescentar filtros ou legenda vão aparecer em uma nova tela.

Concluída essa etapa, o usuário pode clicar em Próximo que, na tela seguinte, encontrará as opções de publicação, como marcar os amigos, adicionar hashtags e fazer a configuração de quem poderá assistir ao vídeo, indicando se ele é público ou privado. Feito isso, é só clicar em Salvar e Postar. Logo após a publicação, o aplicativo oferece opções de compartilhamento nas diversas redes sociais acima mencionadas.

Vídeos que estão sendo transmitidos ao vivo também pode ser vistos em um feed no aplicativo no qual o usuário pode interagir com perguntas e curtidas durante a transmissão. Também é possível assistir a vídeos gravados ao redor do mundo. No feed do perfil do usuário, aparecem somente as publicações de quem é seguido na rede social.

Conclusão

Além do perfil do Likee, as criações podem ser compartilhadas pelo Whats App e nas redes sociais, e o usuário pode habilitá-las para que outros usuários façam duetos, salvem ou comentem nos vídeos publicados. O armazenamento dos modelos, dos adesivos e dos vídeos baixados é controlado pelo usuário na função Limpar Armazenamento, na qual é possível excluir o conteúdo baixado sem interferir no uso do Likee.

Após queixas de familiares de usuários menores de idade em todo o mundo, o aplicativo introduziu, em setembro de 2019, o recurso de controle parental, permitindo que os pais e os responsáveis controlem remotamente a utilização Likee ou restrinjam o acesso ao seu conteúdo.

Baixar Likee

Likee

Categoria Apps
Video
Escreva sua mensagem

Nos avalie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *