Baixar Messenger Lite

Esta é a versão mais leve do aplicativo de troca de mensagens do Facebook, o Messenger. O objetivo principal do Messenger Lite é que os usuários que tenham aparelhos com processadores mais básicos, ou vivam em lugares com baixa conexão à internet, possam usar o aplicativo de chat em uma versão mais simples, que roda melhor nessas situações, ocupa menos espaço no celular e também gasta menos dados móveis.

O Messenger Lite foi lançado em 2016, e de tempos em tempos recebe atualizações do Facebook, que adiciona ao app alguns dos recursos que também estão disponíveis na versão normal do aplicativo de chat. Ou seja, a versão Lite possui muitas das ferramentas do Messenger comum, e é importante mantê-lo sempre atualizado para ter acesso às últimas novidades. O app é gratuito e compatível com dispositivos Android e iOS. Confira abaixo as principais características do Messenger Lite.

Converse e faça chamadas de áudio ou vídeo

Apesar de ser mais simples e não possuir algumas das ferramentas do Messenger normal, o Messenger Lite conta com as funções essenciais que um usuário precisa para se comunicar através do app. A interface é moderna e muito parecida com a sua versão completa, e por isso é muito fácil se adaptar com o aplicativo. Além disso, a instalação é bem rápida, já que o app tem só 10MB.

É claro que a função básica do Messenger Lite é o recurso de conversa por mensagens de texto. Porém, mesmo a versão mais leve do app permite enviar e escutar mensagens de áudio. Também dá para fazer ligações gratuitas de voz ou de vídeo com qualquer um dos seus contatos, assim como na versão tradicional do aplicativo.

 Também é possível receber e enviar GIFs para os seus contatos. A única diferença é que não dá para pesquisar na biblioteca do próprio Messenger, mas será preciso carregar um GIF que você tenha salvo no aparelho, ou ainda usar a biblioteca que está inserida no teclado Gboard para escolher o GIF que você deseja mandar. Você poderá também enviar normalmente fotos, vídeos, links, emoticons e stickers.

Com o Messenger Lite você consegue entrar em contato com qualquer pessoa que tenha conta de usuário no Facebook. Dá para ver quem está online ao mesmo tempo que você, e ainda saber o status das mensagens enviadas (se já foram visualizadas ou não).

Para deixar o app ainda mais interativo e divertido, está disponível o recurso de personalização da interface. Você pode mudar as cores das telas de chat, e ainda escolher um emoji especial para cada conversa que tiver. Também dá para dar um apelido diferente para cada amigo que estiver participando de um chat em grupo.

Ainda nas configurações, é possível acessar outros recursos básicos como desativar as notificações, silenciar uma ou mais conversas, ou até mesmo bloquear determinados contatos se você quiser.

Conclusão

Entre os recursos que ainda não foram incluídos nessa versão está a possibilidade de jogar games com os seus amigos através do chat e a possibilidade de instalar extensões no mensageiro. As funções específicas para empresas, como a programação de mensagens automáticas, tampouco estão disponíveis.

Mas, dependendo da utilidade que você dá ao app, isso não fará muita falta. O legal do Messenger Lite é que ele permite manter contato com os seus amigos e familiares desde qualquer lugar, mesmo que você tenha pouca conexão à internet ou um sinal instável. O fato de ocupar menos espaço no aparelho também é um grande diferencial. Portanto, esta é uma ótima opção caso a finalidade do aplicativo para você seja apenas o recurso de conversa e chamadas à distância.

Baixar Messenger Lite

Messenger Lite

Categoria Apps
Video
Escreva sua mensagem

Nos avalie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *