Baixar Messenger Rooms

O Messenger Rooms é o aplicativo do Facebook que suporta videochamadas em grupo de até 50 pessoas. O recurso foi lançado em 2020, com o objetivo de entregar ferramentas de entretenimento para quem usa as chamadas de vídeo para interagir com amigos e família em momentos mais informais, ou até mesmo para reuniões de trabalho.

O Messenger Rooms está totalmente integrado com os aplicativos Facebook e Messenger, e a companhia Facebook Inc. pretende adicionar acessos diretos ao recurso também nos apps Instagram e Whatsapp. Portanto, a ferramenta de chamadas de vídeo pode ser usada em dispositivos móveis Android, iOS ou Windows Phone, e também pelo computador, acessando a página da rede social através do navegador web.

Chamadas de vídeo em grupo ainda mais divertidas

O principal diferencial do Messenger Rooms é a possibilidade de fazer chamadas de vídeo gratuitas sem limite de tempo, com grupos de até 50 pessoas conectadas. Esta é a maior novidade da ferramenta, já que os outros apps da companhia Facebook Inc., como o Whatsapp e Messenger, têm um limite reduzido de participantes permitidos em chamadas de vídeo em grupo.

Criar estas salas de chat por vídeo no Messenger Rooms é muito simples, e você pode convidar outras pessoas para participar através da sua lista de contatos do Facebook e do aplicativo Messenger. Também dá para compartilhar o link das salas criadas através de outros apps de troca de mensagens, pelo Feed de Notícias do seu perfil no Facebook, ou até mesmo na linha do tempo de Grupos e Eventos dentro desta rede social. Assim, quem quiser participar da conversa, só precisará apertar na publicação e poderá se conectar imediatamente.

Seja para reuniões de trabalho, aulas online ou apenas para conversar entre amigos e familiares, o Messenger Rooms é uma alternativa de plataforma para videoconferências bem fácil de usar.

Além disso, é possível também gerenciar a lista de convidados para personalizar a sua sala de bate-papo. Por exemplo, ao ser criador da sala, você pode decidir quem pode ver a notificação de que há uma sala aberta pelo Facebook ou o Messenger, e ainda decidir quem pode entrar na conversa. Se for necessário, você poderá remover participantes ou bloquear a sala para impedir que entrem mais pessoas.

Participe das chamadas de vídeo desde qualquer lugar

Mesmo que você não tenha uma conta de usuário no Facebook, poderá entrar em uma sala de bate-papo por vídeo que tenha sido criada por outra pessoa. Não é preciso fazer nenhum tipo de login na rede social, o que permite fazer videochamadas com qualquer pessoa, em qualquer lugar.

Além disso, é possível se conectar nas salas de chamada por vídeo tanto desde o seu dispositivo móvel como desde um computador, apenas apertando em um link. Com o Messenger Rooms, é rápido e fácil manter o contato com as pessoas que você mais ama, sem precisar sair de casa.

E para deixar a conversa ainda mais divertida e engraçada, você pode usar os recursos de filtros de câmera, iluminação ambiente e planos de fundo em 360° para personalizar a sua imagem durante a chamada. Basta escolher a sua opção favorita nas configurações de câmera dentro do app, e pronto!

Conclusão

Para usar em reuniões, por exemplo, o recurso oferece a ferramenta de compartilhamento de tela, para que você possa mostrar uma planilha ou apresentação durante a chamada, por exemplo.

Já para divertir-se com amigos e familiares, os filtros e efeitos especiais divertidos trazem ainda mais emoção para a conversa! Com várias alternativas de configuração e personalização, o Messenger Rooms é uma ótima opção para usar como plataforma de chamadas de vídeo.

Baixar Messenger Rooms

Messenger Rooms

Categoria Apps
Video
Escreva sua mensagem

Nos avalie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *