Baixar Microsoft Word

Processador de texto mais utilizado entre todos os computadores do mundo, o Word da Microsoft foi desenvolvido a partir de 1981, quando a empresa contratou Charles Simonyi, que criador o Bravo, o primeiro programa de edição e preparação de textos e documentos, para a Xerox, em 1974. Simonyi começou a trabalhar em um processador de palavras chamado Multi-Tool Word e, logo em seguida, chamou para seu time o programador Richard Brodie, que conheceu na Xerox.

Em menos de sete meses, Brodie criou o Microsoft Word, na sua primeira versão para computadores IBM PC com sistema operacional DOS, cujo lançamento aconteceu em 1983. Mais tarde, foram criadas versões para o Apple Macintosh (1984), SCO Unix e o Microsoft Windows (1989). Desde o seu lançamento, o Microsoft Word tornou-se o programa padrão da indústria em termos de processamento de texto, embora, a partir de 2005, o Google Docs, processador de texto do Google baseado no Word, tenha se tornado bastante popular.

Integração com outros programas do Office 365

Muito por causa disso, a Microsoft passou a oferecer uma versão online do Word com recursos limitados. O aplicativo de desktop completo do Microsoft Word está disponível como integrante do pacote Office 365, que recentemente mudou o nome para Microsoft 365, mas apenas para assinaturas de usuários comuns e pequenas empresas, já que os pacotes corporativos e para a educação continuam com o nome antigo. A assinatura anual do pacote família do Office 365, para até seis pessoas, custa R$ 299,00.

Além da vantagem de estar presente em ampla maioria dos computadores, o Microsoft Word consegue se integrar facilmente com os outros programas do Pacote Office, como o Excel e o Power Point, não sendo necessário converter documentos ou arquivos para serem utilizados em outros programas. O corretor de ortografia também é um adicional importante, bastando clicar nas sugestões de correção que surgem na palavra sublinhada por ter sido escrita erroneamente. A correção gramatical (concordância verbal ou nominal, acentuação, etc.),  também funciona de maneira semelhante.

Acesso online, tradução e reconhecimento por voz

Ao abrir o Microsoft Word, o programa oferece a opção de abrir um novo arquivo em branco ou com configurações e layout personalizados, que podem ser anotações, listas, diário, boletim informativo, folheto, artigo de pesquisa ou catálogo, entre tantos outros. A ferramenta também permite o acesso online aos documentos, que podem ser escritos ou editados diretamente pelo celular sincronizado ao computador. Os textos podem ser salvos na nuvem e compartilhados por meio do One Drive.

O programa também dispõe de outros recursos muito úteis. Um deles é a tradução para outros idiomas, bastando para isso selecionar a palavra, o parágrafo ou mesmo o texto completo e clicar em Revisão > Tradução na barra de ferramentas e escolher a língua desejada. Também está disponível o sistema de voz, com o qual se pode fazer textos bastando ativar o microfone e falar o que deseja que, automaticamente, o áudio é transformado em texto.

Conclusão

O Microsoft Word apresenta uma barra de ferramentas de fácil navegação em sua parte superior, com a representação de suas principais funções. O programa é bastante flexível, possibilitando a criação de diversos documentos nos quais se pode escrever em uma variedade de fontes e tamanhos, usar tabelas, imagens, artes, adicionar cor e utilizar qualquer um dos inúmeros templates disponíveis.

Além dos formatos usuais de arquivos de texto, doc e docx, o Word também pode salvar documentos como pdf, rtf, html, xml e o documento aberto odt, com a vantagem de que, ao salvar nesses formatos, os gráficos e as quebras de textos são exibidos exatamente como no documento original.

Baixar Microsoft Word

Microsoft Word

Categoria Apps
Video
Escreva sua mensagem

Nos avalie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *