Baixar TikTok

O TikTok é o novo fenômeno mundial de aplicativos de redes sociais. Com ele, é possível compartilhar vídeos curtos e ver conteúdos de outros usuários ao redor do mundo.

Desenvolvido pela ByteDance, uma starUp chinesa, o app cresceu exponencialmente já nos primeiros anos desde o seu lançamento oficial, em 2018. Atualmente, está entre os aplicativos mais baixados do mundo, atrás apenas do Whatsapp.

O TikTok é gratuito e compatível com aparelhos Android e iOS. O app está disponível em 75 idiomas, e pode ser baixado em mais de 150 países.

O que dá para fazer no TikTok

A principal função do TikTok é a publicação de vídeos curtos, de 15 a 60 segundos. Os usuários podem compartilhar suas próprias criações, ou ver conteúdos de outras pessoas de diferentes lugares do mundo, inclusive personalidades famosas.

Para ver o conteúdo do app, não é preciso ter um usuário. Mas para publicar seus próprios vídeos, reagir às publicações de outras pessoas e enviar mensagens, basta criar uma conta gratuita ou entrar com os mesmos dados de usuário do Facebook, Google ou Twitter.

A graça do TikTok é que os vídeos podem ter diferentes formatos, com filtros, textos, efeitos especiais, adesivos e muito mais. Um dos recursos disponíveis é alterar a velocidade da gravação, acelerando ou colocando em câmera lenta.

Outra ferramenta são os filtros. O TikTok fornece inúmeras opções para o usuário fazer seu vídeo ainda mais divertido, e os desenvolvedores atualizam essa biblioteca frequentemente. Então, sempre tem novidades para descobrir e experimentar.

O mesmo vale para os efeitos visuais. O usuário do TikTok pode colocar efeitos de iluminação, de cores, de beleza, entre muitos outros. Um efeito muito utilizado é o de “Dublagem”, no qual dá para fazer um vídeo dublando ou dançando alguma das músicas disponíveis na enorme biblioteca do TikTok. Tem para todos os gostos, sejam músicas nacionais ou internacionais, e a vantagem é que elas já vem pré-formatadas para ser compatíveis com os vídeos do app. Se quiser, o usuário pode misturar o áudio ambiente com o aúdio da música de fundo, criando vídeos mais íntimos e naturais.

Outra ferramenta é a de “Duetos”, na qual outra pessoa poderá fazer sua própria versão de um vídeo que já existe no aplicativo. Assim, dá para fazer um vídeo cantando junto com um amigo, por exemplo, ainda que vocês estejam longe um do outro.

E como este aplicativo é uma rede social, é claro que dá para reagir com corações e interagir com os seus seguidores e com as pessoas que você segue dentro do TikTok. Um recurso divertido é a possibilidade de criar um vídeo curto como reação a algum conteúdo que você visualizou.

Também é possível trocar mensagens de texto com os seus contatos, e ainda compartilhar suas criações ou os conteúdos que você gostou em outras redes sociais como Twitter, Facebook e Whatsapp. Se preferir, dá para transformar seus vídeos em GIFs, facilitando o compartilhamento.

Um app que é fenômeno mundial

O TikTok nasceu de uma fusão entre dois aplicativos que tinham ideias parecidas, que era o compartilhamento de vídeos curtos. Desde 2018, data do seu lançamento oficial para o mercado internacional, o aplicativo tem crescido rapidamente.

No ano de 2019, ele foi o segundo aplicativo mais baixado do mundo em dispositivos Android e iOS, com mais de 750 milhões de downloads. Esse número ultrapassa o Instagram, Twitter, Youtube e Facebook, ficando atrás apenas do Whatsapp. Por isso, hoje a ByteDance, desenvolvedora do app, está entre as StartUps mais valiosas do mundo.

Faça parte desta comunidade global e compartilhe seus vídeos mais divertidos com o mundo!

Baixar TikTok

TikTok

Categoria Apps
Video
Escreva sua mensagem

Nos avalie

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *